Sobre

Marcelo Gomes Freire – Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem – CCA é uma instituição com foco em resolução de conflitos. Oferece métodos exclusivos de prevenção, avaliação e resolução de problemas.

Um modo rápido, eficiente, econômico, especializado e seguro de Solução de Conflitos, por meio da Conciliação, da Mediação e da Arbitragem, dentre outros. Formas inteligentes e inovadoras ao seu dispor.

​O compromisso com a qualidade, credibilidade e excelência dos serviços é garantido pela integridade, experiência, ética, competência e profissionalismo de sua Fundadora, Coordenadores e Especialistas, que possuem conhecimento técnico em várias áreas e segmentos de negócios e expertise em prevenção, gestão e resolução de conflitos.​

A Câmara possui sede em São Paulo/SP – Brasil, na Rua Domingos de Morais, 68 – Vila Mariana – CEP: 04010-959, está organizada sob a égide das Leis 9.307/96 e 13.129/15, baliza suas ações nas disposições previstas em seu Regimento Interno, Regulamentos e Código de Ética, bem como nas normativas do CONIMA – Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem, do FONAME – Fórum Nacional de Mediação e do Conselho Nacional de Justiça – CNJ.​

A Câmara fundamentou suas diretrizes no PACTO GLOBAL DA ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS, adotando em sua prática de negócios, valores fundamentais e internacionalmente aceitos.

O Pacto Global advoga dez Princípios universais, ratificados e incorporados pela Câmara, derivados da Declaração Universal de Direitos Humanos, da Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento e da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção.